O QUE VIMOS NOS ÚLTIMOS DIAS EM CINEMA – 3 jun 2016

13315565_1188976364453902_3049578624537687107_n

O que vimos e ouvimos nos últimos dias acerca da sétima arte? O que mudou no atual panorama nacional e internacional? Aqui fica o nosso balanço.

Não é apenas o verão que está quase a chegar, com ele vem também o terceiro filme da trilogia dos Novos Clássicos Portugueses. Depois de O Pátio das Cantigas (filme português mais visto de sempre) e de O Leão da Estrela chega a vez de A Canção de Lisboa, protagonizado por César Mourão e pela atriz brasileira Luana Martau.

Oitenta e três anos passados deste o filme original protagonizado por Vasco Santana e por Beatriz Costa, a nova versão de A Canção de Lisboa continua a seguir as cómicas situações de Vasco Leitão (César Mourão), um estudante de medicina boémio que vive da mesada das suas tias portuenses. No dia em que volta a reprovar, recebe um e-mail a informá-lo de que as tias o vêm visitar.ng654125713173165_1174917612526444_4592188969378173419_o

 

 

 

 

 

Para além de Luana Martau e César Mourão, A Canção de Lisboa conta com o elenco de estrelas nacionais como Miguel Guilherme, Maria Vieira, Marcus Majella, São José Lapa, Rita Lello, Ruy de Carvalho e o madeirense Dinarte de Freitas. A estreia de A Canção de Lisboa está prevista para 14 de julho e promete conquistar os fãs do filme original e também uma geração mais jovem, reunidos numa sala de cinema apenas para se divertirem.

Além do trailer, disponível abaixo, a página oficial do facebook de A Canção de Lisboa divulgou o videoclipe de «Será Amor», o tema original do filme com música e letra de Miguel Araújo que é cantado por César Mourão e por Luana Martau. Para além de revelar os seus executantes, o videoclipe mostra imagens exclusivas do filme e momentos captados durante a gravação da música em estúdio, sob o olhar atento de Pedro Varela que substituiu Leonel Vieira na realização.

Ver: A Canção de Lisboa Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=vBeil3G1qLQ

“Será Amor” – A Canção de Lisboa https://www.youtube.com/watch?v=I4NxOtJdHpM

Além disso destaque para as filmagens de A Mãe é Que Sabe que decorreu há já duas semanas. Com produção da Pandora da Cunha Telles, da Ukbar Filmes, argumento de Roberto Pereira e realização de Nuno Rocha, vencedor de vários prémios e com 2 curtas de êxito (Vicky and Sam; 3×3), A Mãe é Que Sabe conta com um elenco de estrelas portuguesas, bem conhecidas do público, entre elas a protagonista Maria João Abreu, ao lado de Dalila Carmo, Carlos Santos, Ricardo Azevedo, Filipa Areosa, Bruno Cabrerizo, Filipe Vargas, Manuel Cavaco e Manuela Maria que esperam mostrar os hábitos de uma família portuguesa para todas as famílias portuguesas.ng6896756

A Mãe é Que Sabe conta a história da família de Ana Luísa que se reúne em casa para festejar o aniversário do pai. Enquanto conversam, relembram pequenas estórias do passado, em que todas têm um denominador comum: a falecida Joséfa, mãe de Ana Luísa. Ao ouvir atentamente os seus convidados, Ana Luísa apercebe-se do impacto que a sua falecida mãe teve sobre as suas escolhas de vida e imagina o que teria acontecido se tivesse seguido outros caminhos, tomado outras opções e dito o que ficou por dizer. ng6896695

Ao mesmo tempo, um evento astrofísico de origem desconhecida provoca a alteração do espaço-tempo, permitindo a algumas pessoas,  acederem a universos paralelos. Ana Luísa é uma delas, e terá, assim, a oportunidade de alterar todo o seu passado. Só que para isso terá de abdicar do seu presente.

A Mãe é Que Sabe promete ser uma comédia à la portuguesa, com um toque modernista sobre viagens no tempo. A estreia está marcada para o final do ano com distribuição assegurada pela Cinemundo.