Notícias

perdidos Rodagem de Longa Metragem no Porto Santo, pela Stopline Produções de Leonel Vieira

O Porto Santo foi escolhido com local para a rodagem da longa metragem “Perdidos” com Dânia Neto, Lourenço Ortigão, Catarina Gouveia, entre outros excelentes actores portugueses! A AFTM prestou apoio desde a primeira hora a esta produção, possibilitando a alocação de recursos únicos na Região para este filme que se estima constituir mais um excelente veículo de promoção da Região Autónoma da Madeira. Para além da AFTM esta produção conta com o apoio da AP Madeira, APRAM, ANAM, Capitania do Porto Santo e várias entidades privadas.

______________________________________________________________________________________

 

 

 

Produtora Japonesa grava na Madeira

Um equipa da produtora japonesa Telecom Staff está na Região desde hoje, dia 28 e até dia 30 de Junho, para gravações do programa “Spectacular Journey of the Earth” um programa para a cadeia BS-TBS, INC desse país, conforme informação anexa.
A BS-TBS, INC tem como principal accionista a Tokyo Broadcasting System – TBS TV, sendo a terceira maior emissora de Televisão de canal aberto no Japão.
A equipa é constituída pelo realizador Shuji Tachikawa, operador de câmera Takehiro Mori e por Tomoko Suga, coordenadora e tradutora. A produção terá uma guia e pivot madeirense que irá participar em algumas das filmagens em diversos locais estratégicos da Ilha, como por exemplo, o Cabo Girão e o Mercado dos Lavradores.
Esta é a segunda vez que o programa é filmado em Portugal e a Madeira foi novamente escolhida para as filmagens.
A produção conta com o apoio local da AFTM, Associação do Filme, Televisão e Multimédia da Madeira e com a colaboração de entidades públicas e privadas em termos de autorizações de filmagem.

Página do programa
http://www.bs-tbs.co.jp/zekkei/

– O resumo da edição filmada em Portugal (Lisboa-Porto-Madeira) em 2010
http://www.bs-tbs.co.jp/zekkei/detail13.html

FN NEWS TV BS-TBSDN BS-TBS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________

Realizador Americano Kelly Loosli vem fazer filme sobre a Madeira

LoosliA Madeira será o palco de mais um filme em 2016, neste caso, o do professor e cineasta norte americano Kelly Loosli. O filme intitulado provisoriamente Saudade será um olhar nostálgico para a beleza da ilha na tradição do filme Baraka, um desfrute visual de todas as coisas Madeirenses e que mostrará ainda o desenvolvimento e a evolução do Arquipélago até à Região Europeia e cosmopolita que está no topo das preferências como destino turístico insular a nível mundial.

Kelly Loosli é um nome conceituado na área do filme e da animação, tendo sido considerado pela revista Variety um dos 10 maiores professores em filme e animação em 2010, sendo ainda co-fundador e atualmente diretor do programa de Animação da Brigham Young University, no Estado de Utah, nos Estados Unidos, cujos alunos já obtiveram 17 “Student Emmys” (Television Academy of Arts and Sciences Award) e 5 “Student Academy Awards” (Motion Picture Academy of Arts and Sciences Awards)

Para além de ter trabalhado em projetos audiovisuais em Inglaterra, Hungria, República Checa, Croácia, Espanha e Brasil, este norte americano é um apaixonado da Madeira, pois já aqui residiu e desenvolveu formação na área do audiovisual.

Kelly Loosli prevê várias deslocações à Região, com estadias prolongadas para trabalhar no registo de imagens do seu filme. Durante o ano irá também colaborar em eventos e várias iniciativas ligadas ao audiovisual como é caso da próxima edição do Shortcutz Funchal. O programa de atividades na Madeira é articulado com a Madeira Film Commission e a Associação do Filme, Televisão e Multimédia da Madeira, entidade que está a apoiar este projeto desde a primeira hora e com quem o cineasta tem vindo a desenvolver uma estreita cooperação a nível estratégico, cooperação esta muito apreciada, dada a sua relação profissional com entidades como a Utah Film Commission, DreamWorks Feature Animation e Buena Vista Motion Pictures (uma das divisões de filmes de ação real da Disney) e ainda com a organização do Sundance Festival.

Esta produção junta-se a várias outras iniciativas pontuais que tem vindo a acontecer na Região, na área da produção audiovisual, o que evidencia o interesse e apetência da Madeira enquanto destino de filmagens, pese as dificuldades conhecidas de competitividade face a outros destinos insulares próximos que se posicionaram há mais tempo no mercado internacional e que já apresentam taxas de produção audiovisual anual significativas, com benefícios claros para as respetivas economias locais.

______________________________________________________________

Protocolo AFTM com Município do Funchalfunchalmunicipio

No passado mês de novembro foi formalizado um protocolo de cooperação entre a Associação do Filme, Televisão e Multimédia da Madeira e o Município do Funchal. Este protocolo é a concretização de uma proposta de parceria com vista a desenvolver ações de interesse mútuo no campo do cinema e do audiovisual na RAM, procurando agilizar nomeadamente os procedimentos necessários ao funcionamento das produções audiovisuais ligadas ao cinema, televisão, publicidade e multimédia no Município do Funchal. Neste âmbito está previsto, por exemplo, a isenção promocional de taxas municipais a projetos submetidos e apoiados pela Madeira Film Commission, gerida pela AFTM. A Associação irá ainda colaborar com os serviços do Município na definição de processos céleres que otimizem as respostas necessárias a quem procura o Funchal para produzir qualquer conteúdo audiovisual, evitando a perda de competitividade em termos de oferta de destino de filmagens para outros concorrentes, Regiões ou Países com destinos parecidos.

______________________________________________________________

Encontro Film Commissions

Encontro das Film Commission da Madeira e Açores no Funchal

Representantes das Film Commission dos dois Arquipélagos protagonizaram um Encontro esta quarta feira, 30 de setembro no Funchal para analisar a situação da produção audiovisual nestes meios insulares, que apresentam cenários e condições naturais invejáveis mas ainda assim muitos handicaps e constrangimentos a nível de meios técnicos, humanos e de acessibilidade, para além da dificuldade de financiamento do setor, que assim continua a ter dificuldades em se tornar atrativo, a exemplo de outros Arquipélagos como as Canárias onde um sistema de incentivos tem vindo a revolucionar e impulsionar a produção audiovisual, com apreciável retorno financeiro.

O presidente da Azores Film Commission participou ainda na inauguração oficial da Cidade do Empreendedor, evento onde a Madeira Film Commission possui o stand 52-54.

______________________________________________________________

Madeira considerada como um parIMG_5159aíso em nova série da RTL4, principal canal de televisão holandês

A Madeira foi escolhida como um dos paraísos a visitar na viagem de uma vida, neste caso particular, de um casal holandês recentemente afetado por diversos problemas. O casal foi acompanhado por Gordon, um célebre apresentador do canal líder de audiências na Holanda, que procurou ajudar o casal a viver uma experiência memorável num paraíso, desejado por muitos para gozar um período de férias. A produção deste episódio da nova série “Take me to Paradise” da RTL4 ocorreu no final do passado mês de julho, tendo para isso se deslocado à Região uma equipa da Endemol Holanda, o apresentador e o casal convidado, para gravar o episódio.

Esta produção teve o acompanhamento técnico e apoio logístico da Madeira Film Commission bem como a colaboração de várias entidades públicas e privadas, que muito contribuíram para o sucesso das filmagens, tendo sido elogiado o acolhimento e a qualidade nos diversos serviços realizados para esta produção, como por exemplo, o passeio num veleiro e a muito apreciada descida em carros de cestos.

Este episódio agora produzido pela Endemol será transmitido em horário nobre na RTL4, para um mercado de mais de um milhão de espetadores e um share de mercado de 23,5% na faixa etária de 20-55 anos de idade.

______________________________________________________________

Protocolo sexta

Protocolo entre a UMa e a AFTM

Foi celebrado no passado dia 5 de junho, um protocolo entre a Universidade da Madeira (UMa) e a Associação do Filme, Televisão e Multimédia da Madeira (AFTM), no sentido de conjugar esforços para colaborar mutuamente em ações de promoção, produção e formação no âmbito do cinema e audiovisual na Região Autónoma da Madeira. Esta colaboração tem como principal interlocutor, por parte da Universidade, o Clube Universitário de Cinema e o Curso de Arte e Multimédia. Para além deste, outras formas de atuação nos domínios de ambas as instituições, assim como outros órgãos e unidades da UMa, poderão no futuro ser âmbito de projetos específicos, ao abrigo deste protocolo. A AFTM é a entidade que opera a Madeira Film Commission e está a trabalhar em vários projetos onde esta parceria é considerada estratégica. Oportunamente serão dadas a conhecer ações concretas,fruto da parceria agora formalizada

______________________________________________________________

TVRussaMy Planet Channel” a TV Russa na Madeira


A simpatia e disponibilidade do escultor Ricardo Veloza foram muito apreciadas pela equipa onde se incluí Andrey Ponkratov, o autor e apresentador da série “um homem no mundo”

http://2.russia.tv/video/show/brand_id/5087/episode_id/979657

 

 

 

______________________________________________________________

 

 

Episódio de Une Famille Formidable gravado na Madeira – 2014

 

 

IMG_5162 IMG_5092 IMG_4870 IMG_4796

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1965439_453810428081213_1121464326_o

 

 

 

 

 

 

 

Uma das maiores produções até agora feitas na Madeira veio de França pela mão da produtora CLAIMSUCCESS e da Panama Productions

Criada em 1992, “Une Famille Formidable” é uma série de comédia entre as mais populares em França.
Este programa familiar é um dos mais antigos em exibição, que festejou o seu vigésimo aniversário de produção ininterrupta no ano passado. Estes 20 anos, forjados de histórias emocionantes, divertidas e, também, por vezes trágicas, conheceram um sucesso nunca desmentido. Esta série reúne um público muito importante em “prime time” e beneficia, assim, de uma exposição de primeira linha. Desde o seu início que “Une Famille Formidable” tem obtido, sistematicamente, níveis de audiência muito elevados, entre 7 a mais de 12 milhões de espectadores, de todas as idades e extratos sócios-económicos. Trata-se dos níveis de audiência mais elevados para uma ficção francesa em televisão, o que permitiu que a maior parte dos episódios tenham ficado no “top 100” das maiores audiências anuais em programas de ficção, desde a sua primeira exibição. (texto principal: CLAIMSUCCESS)